Tuesday, April 11, 2006

O MEU BLOG!!

Na sequência de várias conversas com alguns amigos, constatei que a grande maioria deles tinha um Blog. No entanto, a grande maioria tinha dedicado os seus Blogs a uma temática com a qual se identificavam e sobre a qual tinham um vasto domínio.
Após muitas horas de reflexão acerca do assunto sobre o qual passaria a expor as minhas ideias ao mundo (segundo os últimos artigos que li, a um mundo muito pequenino), não chegava a conclusão nenhuma. Isto acontece, pelo simples facto de não existir uma temática sobre a qual eu dedique quase exclusivamente o meu tempo livre. Restavam-me duas soluções, que passavam pelo meu trabalho, ao qual dedico a maior parte da minha vida, os acontecimentos do meu quotidiano e quais os pensamentos que tenho acerca do que me acontece enquanto vivo.
Cheguei à conclusão que, apesar de gostar de ler, de música, de desporto, do mar e de tantas outras coisa, nenhum destes assuntos assume uma posição tal que me possa condicionar a opinião com carácter de exclusividade.
Tendo em conta todos os factores, achei que a minha exposição aqui, seria tão livre quanto é livre o meu pensamento sobre as mais variadas coisas que vão ocorrendo à minha volta. Este é um comportamento que assumo, não pelo facto de valorizar o “saber de tudo”, tipicamente lusitano, mas porque não quero chegar à conclusão que sei tão pouco de tanta coisa! Talvez tenha residido aqui a minha falta de interesse pelo meu próprio Blog, pela razão de nada me ter ocorrido que justifique uma reflexão.
Vivemos num mundo onde tudo pode ser visto e descoberto, onde tudo é amplamente e abertamente discutido, mas rapidamente condenado se acontece, onde a liberdade e o preconceito se misturam como se tivessem o mesmo significado, onde tudo é visto por todos e onde já parecem não existir segredos. Em suma demos cabo das mulheres das sete saias, das minas escuras, dos encantos da noite e do vinil que mais ninguém tem. Este é um mundo aberto que se revela cada vez mais fechado e preconceituoso. O meu Blog, é apenas mais uma forma de exposição que encontrei para acompanhar este mundo, sem que as minhas palavras se revelem merecedoras de serem lidas, o que me leva a concluir, mais uma vez, que no meu Blog as minhas palavras jamais serão tão livres quanto o meu pensamento.
Assim sendo, devemos todos continuar a dar às nossas palavras toda a liberdade que o nosso mundo nos dá.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

12:15 AM  

Post a Comment

<< Home